Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/21 às 18h14 - Atualizado em 8/03/21 às 18h18

Transitolândia realiza campanha Volta às Aulas 2021

   Crianças assistem a uma demonstração: formato ajuda a conscientizar

sobre a importância da segurança no trânsito | Foto: Divulgação

 

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), por meio da Escola Vivencial de Trânsito – Transitolândia, iniciou ontem (1º) as ações da Campanha Volta às Aulas 2021.

 

A visitação da equipe de educadores de trânsito é destina aos estabelecimentos de ensino particular. Os primeiros alunos que aprenderam e interagiram com os educadores foram os estudantes do Colégio Adventista do Guará. No local foram atendidos 301 alunos.

 

Durante o evento as crianças receberam informações voltadas para a educação e conscientização de um trânsito seguro, aprendendo a reconhecer, interpretar e obedecer à sinalização, despertando no público alvo paciência, responsabilidade e senso de cidadania.

 

Hoje (02) foi a vez de 500 estudantes do Colégio Adventista de Planaltina receberem os ensinamentos de segurança no trânsito. A ação visa ainda orientar sobre as regras de circulação que envolve fatores de segurança, normas básicas de transporte e acessibilidade, contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

“Nós agradecemos e elogiamos ao DER pelo trabalho realizado de orientação às crianças que também vão cobrar os pais para que eles tenham uma conduta correta no trânsito. As crianças e os pais adoraram as atividades realizadas”, finalizou a coordenadora pedagógica do Colégio Adventista do Guará, Eliana Ribeiro, de 39 anos.

 

Diversão e aprendizado

 

Durante as atividades os educadores de trânsito do DER/DF fazem apresentações de teatro e fantoches para chamar atenção da comunidade escolar. Também são distribuídos materiais educativos sobre deslocamento seguro, embarque e desembarque em locais apropriados, além do respeito às sinalizações e normas previstas na legislação.

 

Para a diretora de educação de Transito do DER-DF, Jucianne Nogueira, a campanha Volta às Aulas visa além de educar as crianças faz com que eles se tornem multiplicadoras do bom comportamento no trânsito para familiares e amigos.

 

“Nós observamos que o que nós ensinamos para esses meninos e meninas é repassado por eles para quem faz parte do dia a dia deles, seus pais e familiares”, destacou.

 

A Campanha Volta às Aulas acontece até a próxima sexta-feira (05), nos turnos matutino e vespertino, e a expectativa é que sejam atendidos 1950 integrantes da comunidade escolar.

 

Confira a relação das escolas particulares que serão ainda visitadas pela equipe da Transitolândia na sequência da campanha:

 

Dia 03.02 – Colégio Adventista de Asa Sul

 

Dia 04.02 – Escola Mundo Mágico

 

Dia 05.02 – Colégio Indi

 

Todo o protocolo de distanciamento social e prevenção à Covid-19 durante as atividades é de responsabilidade das instituições de ensino.

 

Fonte: Ascom-DER.

Transitolândia - Governo do Distrito Federal

Escola Vivencial de Trânsito

Escola Vivencial de Trânsito Transitolândia - Parque Rodoviário do DER, Sobradinho, CEP: 73.001-970 Brasília - DF