Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/21 às 11h09 - Atualizado em 26/03/21 às 11h18

Servidoras participam do 1º Curso de Mecânica Básica para Mulheres

Projeto piloto da Gerência de Campanhas Educativas ofereceu a ministração com aula prática a nove servidoras

 

                                                                                                               15/03/21 às 17h04 – Atualizado em 18/03/21 às 13h51

 

 

A última sexta-feira foi de muito aprendizado para nove servidoras do Departamento de Estradas de Rodagem do DF. Entre 9h e 18h, no auditório da sede, foi ministrado para elas o 1º Curso de Mecânica Básica para Mulheres.

O projeto, idealizado pela equipe de Gerência de Campanhas Educativas (Geced) do órgão, teve sua primeira edição em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e promete ter outras turmas, conforme planeja a diretora de educação, Jucianne Nogueira.

“Nossa intenção é realizar outras edições do curso e capacitar mais mulheres a reconhecerem os sinais dos seus veículos, a como lidar com os cuidados necessários para manter o carro em bom funcionamento e como agir se algo der errado com eles”, disse a diretora.

O curso foi iniciado com uma introdução sobre o Dia da Mulher pelo agente de trânsito rodoviário, Daniel Justo da Cruz. Em seguida, o agente Rodrigo Rodrigues de Carvalho ministrou o curso com o objetivo de instruir e incentivar as mulheres a aprofundar seus conhecimentos automobilísticos e adquirir mais independência e confiança.

“O objetivo do curso é ensiná-las a identificar os problemas no carro, não a resolvê-los. É dar a elas autonomia na percepção dos sinais que seus veículos dão”, declarou Rodrigues.

Após a aula teórica, que tratou sobre o funcionamento do carro, a verificação dos níveis dos diversos óleos que são usados no veículo, como óleo de motor, de freio e de câmbio, da condição dos filtros do carro, dos pneus, da bateria e da água e fluidos, entre outros, as servidoras também tiveram aula prática, onde puderam, inclusive, aprender a trocar o pneu.

A servidora Susany Cristine Alves participou ativamente tanta da aula teórica quanto prática. Segundo ela, o curso trouxe valorização às meninas.

“Eu adorei o curso. Já havia feito um, mas o que fiz não tivemos aula prática sobre troca de pneus, entre outros itens que vimos. O conteúdo ministrado foi bem explicativo, tivemos oportunidade de tirar todas as nossas dúvidas e muitos assuntos que eu nunca sequer ouvi foram abordados”, disse.

 

 

Fonte: Ascom-DER.

 

 

Transitolândia - Governo do Distrito Federal

Escola Vivencial de Trânsito

Escola Vivencial de Trânsito Transitolândia - Parque Rodoviário do DER, Sobradinho, CEP: 73.001-970 Brasília - DF