Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/20 às 13h16 - Atualizado em 14/05/20 às 13h24

Maio Amarelo: DER lança desafio no Instagram

O desafio

 

Com o intuito de educar e conscientizar os cidadãos sobre as leis de trânsito, a Transitolândia lança, nesta quinta-feira (14), um desafio no instagram. Os seguidores deverão encaminhar um ou mais vídeo dizendo a seguinte frase: Eu apoio o Movimento Maio Amarelo e minha dica de trânsito é..

 

Os 50 primeiros vídeos postados até o período indicado e seguindo as instruções ganharão o kit exclusivo do Maio Amarelo, e os três melhores vídeos, escolhidos pela equipe da Transitolândia, vão ser postados no instagram da escola e do DER-DF. Para participar basta seguir as regras:

 

1- Siga os perfis @transitolandiaderdf @der.df

 

2-  Curta a foto oficial do desafio

 

3- Marque dois amigos na foto oficial

 

4- Faça um vídeo de, no máximo, 30 segundos dizendo:

 

Eu apoio o Movimento Maio Amarelo e minha dica de trânsito é….

 

5- Quando postar o vídeo:

Utilize as seguintes hashtags nas fotos: #DER60anos #transitolandiaderdf #maioamareloderdf e marcar os perfis: @der.df @transitolandiaderdf

 

Observações:

Os vídeos deverão ser postados até o dia: 20/05/2020

Os kits serão retirados na Transitolândia (Sobradinho) ou na sede do DER/DF, no Plano Piloto, com dia e horário marcado.

 

CLIQUE AQUI e Participe!!!

 

Durante o mês de maio é comemorado, internacionalmente, a Campanha Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Este ano o tema do movimento é Perceba o Risco, Proteja a Vida.

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER- DF), por meio da Escola Vivencial de Trânsito (Transitolândia), responsável pela educação de trânsito do órgão, participa ativamente todos os anos, através de campanhas presenciais, com distribuição de materiais educativos a pedestres, ciclistas e motoristas, passeios com os diversos segmentos de locomoção e eventos comemorativos.

 

Entretanto, em razão da pandemia do novo Coronavírus, este ano as atividades externas foram suspensas, respeitando as orientações dos órgãos competentes sobre a necessidade do distanciamento social e todas as ações estão sendo desenvolvidas digitalmente, através das redes sociais do órgão e da escola de trânsito.

 

 

Fonte: ASCOM-DER

Transitolândia - Governo de Brasília

Escola Vivencial de Trânsito

Escola Vivencial de Trânsito Transitolândia - Parque Rodoviário do DER, Sobradinho, CEP: 73.001-970 Brasília - DF