Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/21 às 17h59 - Atualizado em 8/03/21 às 18h15

DER promove ações educativas pré-carnaval

 

O mês de fevereiro é marcado pelo feriado de Carnaval. Mas a festa popular é também conhecida pelo aumento do número de acidentes causados por motoristas que consomem álcool antes de dirigir.

 

Mesmo este ano, quando as festas de rua – os conhecidos bailinhos – não poderão acontecer por conta da pandemia da Covid-19, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), por meio da equipe de educadores da Escola Vivencial de Trânsito (Transitolândia) promoveu, esta semana, duas ações educativas para conscientização dos motoristas.

 

As ações pré-Carnaval aconteceram na última terça-feira (09) no km 02 da Estrada Parque Indústrias Gráficas (DF-011) e na manhã de hoje (11), no km 06 da Estrada Parque das Nações (DF-004).

 

A equipe abordou 600 motoristas nesses dois dias. Eles foram orientados sobre os riscos de dirigir após ingerir bebidas alcóolicas, da importância do cumprimento das leis de trânsito, sobre a necessidade de cuidados com o carro antes de pegar a rodovia e a atenção e prudência na estrada.

 

Para o técnico em refrigeração Augusto Cezar da Silva, de 27 anos, ações educativas auxiliam na conscientização da população sobre essas questões que preservam vidas. “Essas campanhas são muito importantes porque ajudam as pessoas a entender que beber e dirigir, seja na época de carnaval ou não, é uma atitude muito perigosa”, concluiu.

No decorrer das atividades foram distribuídos kits com exemplares da revista Coquetel educativo, leque alusivo ao carnaval, bafômetro descartável, chaveiro, lixocar e materiais educativos.

 

“O importante é mostrarmos para os condutores as sérias consequências que podem ser causadas pela combinação de álcool e direção. Esperamos que além das nossas orientações os kits reforcem a ação educativa do departamento”, finalizou a diretora de educação do DER, Jucianne Nogueira.

 

Fonte: Ascom-DER.

Transitolândia - Governo do Distrito Federal

Escola Vivencial de Trânsito

Escola Vivencial de Trânsito Transitolândia - Parque Rodoviário do DER, Sobradinho, CEP: 73.001-970 Brasília - DF